11/08/2013

Dubai um paraíso do turismo internacional



Mais moderna do que tradicional em relação aos outros territórios dos Emirados Árabes Unidos, Dubai passou por cima de seu clima desértico para chamar a atenção do mundo. A capital de mesmo nome combina um grande centro de negócios, lojas de luxo e muitas atrações para os visitantes. Quando se fala em Dubai logo vem à mente construções arrojadas, frutos da riqueza vinda do petróleo. E isso é verdade. Nas últimas duas décadas, sobretudo, não parou de erguer arranha-céus de esplendorosa arquitetura. Entre os que mais atraem a atenção estão o Burj Khalifa, considerado o mais alto do mundo, e o Burj Al Arab, com a forma de uma vela. Pode-se gastar horas visitando os souks (os mercados em árabe) ou os shoppings. O The Dubai Mall, abriga, além de 1200 lojas, o enorme The Dubai Aquarium e o Mall of the Emirates Mall dá espaço para o Ski Dubai, uma incrível pista de ski indoor. Para conhecer melhor a história do lugar, uma das opções é o Museu de Dubai, que reúne achados arqueológicos da região. A tradição islâmica está representada na belíssima Mesquita de Jumeirah. Já Bastakiya, umas as áreas residenciais mais antigas da região, exibe construções com arquitetura única.

Como Chegar

A Emirates (www.emirates.com.br) oferece voos diretos de São Paulo para Dubai, com duração de 14h30. Outras opções são a Qatar Airways (www.qatarairways.com), Turkish Airlines (www.flyturkish.com) e companhias europeias como KLM, British Airways, Lufthansa e Iberia que, claro, fazem conexão em seus respectivos hubs.

O moderno aeroporto internacional de Dubai (DXB, www.dubaiairport.com) localiza-se dentro da cidade e a apenas alguns quilômetros dos principais hotéis da cidade. A forma mais simples de transporte entre os terminais e seu destino final é através de táxis, sempre práticos e convenientes. Se preferir, tome o metrô (www.rta.ae). Lembre-se que muitos hotéis oferecem o serviço de traslado para muitos de seus hóspedes.

Um pouco dos lugares para visitar

Burj Khalifa 




Não importa de que ponto da cidade você olhe, lá está ele, do alto de seus 160 andares, olhando imponente sobre seus vizinhos, o prédio mais alto do mundo, o famoso Burj Khalifa. Com 829 metros de altura ele não só é o prédio mais alto, como muito mais alto que todos os outros em Dubai. E olha que aqui todos os prédios são gigantescas torres e verdadeiros arranha-céus.

Quer ver lá de cima sob o mesmo ângulo de Tom Cruise em Missão Impossível 4? Suba a 65km/h no elevador mais rápido do mundo e aprecie Dubai em vista panorâmica. Lembre-se apenas de comprar o ticket com certa antecedência, pois comprar para o mesmo dia custa mais caro. Como não é uma atração muito demorada, aproveite para encaixá-la no mesmo dia que for ao Dubai Mall.

Dubai Mall




Maior shopping do mundo, excelente para compras uma vez que você pode encontrar tudo o que o seu desejo pode alcançar. Neste shopping é possível passar um dia inteiro, e ainda não ver tudo! Porque o Dubai Mall não é só compras, ele oferece atrações como o Dubai Aquarium e o Underwater Zoo, Kidzania e Sega Republic. Além disso não perca a maravilhosa e emocionante dança das águas que acontece no lago do shopping todos os dias a partir das 6 da tarde, a cada meia hora.

Palm Island




A Palm Islands (em árabe جزر النخيل) são ilhas artificiais em Dubai,  sobre os quais grandes obras de infra-estruturas comerciais e residenciais serão construídas. As ilhas são os maiores projetos de saneamento em todo o mundo e terá como resultado as maiores ilhas artificiais do mundo. Elas estão sendo construídas pela Nakheel Properties, uma incorporadora de imóveis nos Emirados Árabes Unidos, que contratou o empreiteiro holandês Van Oord para dragagem marinha, um dos maiores especialistas do mundo na recuperação de terras. As ilhas são a Palm Jumeirah, a Palm Jebel Ali e da Palm Deira.

Ferrari World




Para os amantes de velocidade, nada mais convidativo. Recentemente inaugurado, o Parque da Ferrari é um sucesso pelo projeto grandioso e a atração da montanha russa – "Formula Rossa" - mais rápida do mundo. Não é pra menos, pois o passageiro vai de 0 a 240 KM/H em apenas 4.9 segundos, fora a força G aplicada. Tem que ter estômago. Mas se as pernas tremerem não tem problema, há uma outra opção de montanha russa menos ousada, a Fiorano GT Challenge. Ainda com atrações bem familiares, o parque – localizado na Yas Island em Abu Dhabi, a apenas 50 minutos de Dubai – vale a visita também pelo conjunto da obra.


Corolla Furia é novidade da Toyota em 2014 no Brasil





A nova geração do Corolla tem desenho marcado por contornos afiados, presentes principalmente no conjunto de faróis e lanternas, capas dos espelhos retrovisores externos e nas maçanetas, e abandona totalmente os vínculos com o Corolla da atual geração. O Furia ostenta uma grande fenda horizontal na dianteira, que atravessa a frente de ponta a ponta, agregando os faróis arredondados e a grade frontal em uma só peça.

Os faróis auxiliares contam com luzes de led (diodos luminosos) e estão posicionados nas extremidades dos spoilers dianteiros. As rodas medem 19 polegadas e são de liga-leve e têm detalhes nas bordas de fibra de carbono - e na base das portas e na parte inferior do para-choque traseiro. O mesmo material leve e de alta resistência pode ser encontrado nas capas dos espelhos externos.

De acordo com a Toyota, o Furia mede 4,62 metros de comprimento, 1,80 metro de largura, 1,42 metro de altura e 2,70 metros de distância entre-eixos. A primeira geração do Corolla foi lançada em 1966 e, em 1997, o modelo tornou-se o carro mais vendido da história, superando o Volkswagen Fusca. Atualmente o Corolla soma quase 40 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento, e a versão à venda no mundo é o da 10ª geração, cuja estreia ocorreu em 2006. A 11ª geração do sedã já roda no Japão. Mas lá ele recebe o nome de Axio e é uma versão específica voltada para o mercado japonês.

Conheça a Transporter substituta da Kombi no Brasil



A Volkswagen do Brasil prepara a importação do utilitário Transporter para substituir a Kombi - carro que sai de linha, apesar de ainda vender cerca de 2.000 unidades mensais, em decorrência de sua incompatibilidade com as novas exigências legais de segurança.

O primeiro modelo que chega será a Multivan Comfortline, com motor a gasolina, 2.0 turbo de 204cv, câmbio automatizado e lugar para sete passageiros.

Posteriormente chegam as versões mais básicas, com a Transporter , com motor o mesmo motor 2.0 aspirado de 115cv que equipa versões do Golf.

A Volkswagen Transporter é sucessora da Volkswagen Kombi na Alemanha, onde o carro já está em sua terceira geração de evolução, sendo que no Brasil terá a missão de disputar mercado com Fiat Ducato e Renault Master.

Assim, os modelos que chegarão ao Brasil serão três: furgão com entre-eixos curto (2.0 aspirado + câmbio manual), passageiros curto e passageiros com entre-eixos longo (em ambos os casos com motor 2.0 Turbo + Câmbio Automático).

É claro que o termo "substituta da Kombi" é apenas retórico, pois esse utilitário, bem mais sofisticado e importado, será significativamente mais caro que a Kombi, posicionando-se em um segmento de mercado superior.

Fonte: AutosSegredos