06/04/2011

Conhecendo Los Angeles, cidade de Hollywood nos EUA

Características

A principal cidade do estado da Califórnia – e a segunda maior dos EUA –, foi fundada por mexicanos em 1781, quando seu território ainda pertencia ao México. A verdade é que a grande metrópole, conhecida pela iniciais LA, é um aglomerado de pequenas cidades e municípios, hoje unidos por avenidas largas e enormes estradas de seis pistas, as famosas “freeways”. 

Com um povo alegre e acolhedor, como em toda a costa oeste americana, Los Angeles também é um caldeirão de raças e culturas. Abriga inúmeras comunidades de imigrantes, sendo as principais: armênia, cambojana, filipina, guatemalteca, israelense, tailandesa, mexicana, japonesa, chinesa, húngara e salvadorenha. Em meio a tantos ingredientes juntos, a “Cidade do Anjos” é celestial só no apelido. Pois o turista se rende facilmente aos seus pecados (no bom sentido) e se joga com tudo neste centro de diversões, luxo e prazer.

 Atrações Los Angeles


Pier de Santa Monica - Desfrute de vistas sobre o oceano, jante no Pier, brinque no Pacific Park (parque de diversões) e compre nas lojas modernas e de bom gosto.


Los Angeles City Hall -  Este é o quartel-general de negócios para a cidade de Los Angeles. O edifício tem aparecido em muitos filmes e programas de TV.



Museu do Grammy - Mais de duas dezenas de exposições que caracterizam a música  e artitas que foram homenageado pelo Grammy Awards, abrangendo vários gêneros e gerações.


Beverly Hills - Lugar onde moram a maioria das celebridades, o tempo todo pode se ver carros importados, lojas de grifes e  jóias de alto valor nos corpos das mulheres.

Hollywood 



Apesar de Hollywood ser um bairro de Los Angeles, para alguns é mais um estado de espírito. "Eu estou indo para Hollywood", dizem esperançosos jovens que sempre sonharam em atuar no cinema ou na televisão.

Hollywood continua a atrair milhares de visitantes a cada ano que viajam para lá para prestar homenagem às suas estrelas favoritas e talvez até mesmo vislumbrem encontrar algumas personalidades famosas. Às vezes eles estão com sorte!Hollywood tem se esforçado para fazer melhorias recentes nas áreas mais visitadas pelos turistas, adicionando um novo tipo de charme a este bairro interessante.

Atrações de Hollywod


Calçada da Fama - Foi inaugurada em 1960, quando 2.500 estrelas em branco foram colocadas ao longo da rua principal. Desde aquela época, mais de 2.300 foram estampadas com os nomes de personalidades famosas que já deixaram sua marca nas áreas de rádio, televisão, cinema, gravação e performance ao vivo. Um pequeno símbolo em cada estrela indica para qual domínio a pessoa está sendo honrada.


Hollywood & Highland Center - É uma meca turística, repleta de estrelas do entretenimento, restaurantes e destinos de compras. Com mais de 387.000 pés quadrados de espaço comercial com muitos restaurantes e lanchonetes, o Hotel Renaissance, Teatro Kodak, em Hollywood & Highland Center tem algo para todos. Há estacionamento amplos para os motoristas e até estação de metrô.


Hollywood Bowl - Desde a sua inauguração mais de 70 anos, este famoso anfiteatro sediou shows de incríveis nomes da música de todos os gêneros. Você pode visitar o Hollywood Bowl, a qualquer hora do dia. Você pode encontrá-lo vazio ou ter a sorte de pegar um ensaio.


Kodak Theatre -  Situado no meio do Hollywood & Highland Center ,custou 94 milhões dólares para ser construído e apresenta estado de arte em tudo. É o teatro onde é realizada a cerimônia de entrega do Oscar.


Universal Studios Hollywood - É um famoso estúdio de cinema e parque temático do mundo , passeios, atrações, restaurantes e muito mais. O tour do estúdio oferece um olhar por trás das cenas de efeitos especiais e técnicas de produção de filmes. 



Disney's California Adventure - Venha celebrar a diversão e aventuras da Califórnia - ao estilo Disney! Você estará imerso no espírito da Califórnia através da magia de Hollywood, as emoções de um calçadão à beira-mar e as aventuras ao ar livre.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vida boa,heim! Mas não troco o Brasil por essa "maravilha" acredite.Aqui,parece q somos mais humanos,mais gente.
Helena