08/04/2011

Conhecendo Gramado no Rio Grande do Sul

Caractéristicas

Pórtico de Entrada
Esta é, provavelmente, a cidade mais conhecida pelos turistas de fora do Rio Grande do Sul e por quem gosta de viajar, no próprio Rio Grande do Sul. A cidade se estruturou em torno do turismo, e desenvolveu atrações interessantes. Resultado: quando se fala em inverno no Rio Grande do Sul, sempre se pensa direto em Gramado.

As atrações são muitas, a comida é boa e farta, embora nem sempre seja barata e o chocolate caseiro é uma tentação especialmente no inverno. Portanto, compense os pecados da gula com longos passeios pelos pontos turísticos.

Sua denominação parece ter-se originado de um pequeno campo que ali havia e que servia de lugar de repouso. Até hoje, Gramado, com seu excelente clima, continua a atrair grande número de pessoas que para ali se deslocam, a fim de desfrutar as favoráveis condições climáticas.

Atrações

Chocolate combina com o friozinho da serra gaúcha
Reino do Chocolate - Oferece ao turista uma visita de lazer e cultura sobre o mundo do chocolate, você pode conhecer elementos históricos e curiosidades sobre o cacau, fabricação e consumo do chocolate.

Lago Negro diversão familiar garantida
Lago Negro - Suas águas são profundas e de um verde escuro carregado, refletindo o alto dos pinheiros que se alternam com o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão. Por toda sua margem existe um passeio florido, podendo-se andar a pé ou de bicicleta. Porém a maior atração fica por conta dos pedalinhos, que dão ao lago um alegre e movimentado colorido.

As miniaturas fazem sucesso com a criançada
Mini Mundo e Mundo Encantado - Local com Miniaturas inspiradas nas tradições, culturas e arquiteturas típicas européias que dividem a atenção nos parques temáticos Mini Mundo e Mundo Encantado, passeios imperdíveis para quem viaja com os pequenos.

Confira a arquitetura e beleza local em passseios de jardineira
Passeio de Jardineira - Pra conhecer bem o lugar, que diga-se se passagem é bem pequeno, a melhor maneira é fazer um passeio de jardineira. O guia é sempre uma pessoa nativa de gramado, o passeio é bem interessante e passa pelos principais pontos turísticos.

Conheça uma diversidade de perfumes
Museu do Perfume - Fábrica, Loja e Museu. Produz deo-colônias corporais, odorizantes de ambientes e alguns cosméticos na linha de maquiagem, além de ser o primeiro museu da perfumaria do Brasil. Possui uma exposição de cerca de 450 frascos de clássicos da perfumaria mundial e outras curiosidades, como um teste psicológico que orienta na escolha do perfume pessoal.

Em Gramado é natal todo dia
Aldeia do Papai Noel - Bem no centro da cidade, nos jardins do Parque Knorr, num local repleto de encanto e magia você encontra a Árvore dos Desejos, o Chalé dos Ursos, Fábrica de Brinquedos, além da primeira casa da região em estilo bávaro, datada de 1940, toda decorada com motivos natalinos, onde hoje mora o Papai Noel. Dentro do parque está o mirante de onde pode ser apreciada a melhor vista do Vale do Quilombo. 

A rua coberta é uma boa opção em dias chuvosos
Rua Coberta - Cenário de eventos e apresentações, a Rua Coberta, que liga a Av. Borges de Medeiros e a Rua Garibaldi, é mais uma ótima alternativa em compras e gastronomia para o turista, principalmente em dias de chuva.

Maior evento do cinema brasileiro é em Gramado
Palácio dos Festivais - Sede de exibição dos filmes participantes do Festival de Cinema de Gramado – cinema latino e brasileiro. No período do evento recebe artistas consagrados dos mais distintos lugares do mundo e lança no mercado filmes de curta, média e longa metragem, que concorrem ao prêmio “Kikito”.


Igreja é um das marcas da cidade
Igreja do Relógio - A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) foi inaugurada em 5 de fevereiro de 1961 e dedicada ao apóstolo Paulo, seguidor de cristo. Seu relógio faz parte do dia a dia da cidade e sua localização, sobre um bouquet de hortênsias é um dos cartões postais de Gramado.

Planeje sua trilha no Green Land
Green Land - É uma oportunidade de contato com a natureza onde você vai encontrar um lago com lodo terápico, contato com os animais, emoção nas trilhas suspensas e na ponte pênsil. Neste lugar a natureza mostra a sua beleza de forma segura proporcionando diversão a adultos e crianças.

Conheça carros que marcaram época
Hollywood Dream Cars - A mais linda exposição de carros antigos do Brasil. Nela pode-se sentir e viver o clima da emoção e nostalgia do glamour de Hollywood, dos anos dourados das décadas de 50 e 60, além de conhecer maravilhosas motos antigas, das mais famosas marcas, restauradas em grau de perfeição.

A cultura local também tem um centro especializado
Centro Municipal de Cultura - Reúne várias atividades de cunho cultural, como o Museu Municipal Professor Hugo Daros, o Museu de Artes e salas para cursos, palestras, oficinas teatrais, artísticas e literárias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gramado é mesmo um espetáculo!
Helena