23/02/2011

Pais de alunos denunciam situação de abandono em escolas municipais

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Escola Municipal Telma Carneiro

Enquanto escolas da rede municipal de ensino de Feira de Santana ganham instalações modernas e lousas digitais, outras permanecem em situação de abandono.

O pátio da Pré Escola Municipal Telma Carneiro, no Feira X foi ocupado pelo matagal, que acumula lixo e atrai insetos. De acordo com o morador do bairro, Isaias Santos, a última limpeza na área livre da instituição foi realizada em julho do ano passado.

“É uma vergonha o estado destas escolas no bairro Feira X. Não tem lugar para as crianças brincarem. É muito mato e inseto”, reclama o morador.

Uma mãe de aluno disse que teme pela segurança das crianças que ali estudam.

“Esqueceram deste colégio. As crianças estão correndo ricos de ser vítimas de acidentes envolvendo cobras ou outros bichos venenosos”, alertou.

O secretário Municipal de Educação José Raimundo Azevedo disse que cabe aos professores e diretores comunicar a secretaria sobre o estado e solicitar uma limpeza na escola. Ele disse ainda que uma empresa terceirizada é responsável pela limpeza e já solicitou que a mesma inicie imediatamente a capinagem.

A rede municipal de ensino possui 214 escolas, dentre as quais mais de 110 foram reformadas pela prefeitura que já iniciou a recuperação de outras 20.

(Com informações do repórter Ed Santos, do programa Acorda Cidade)

Nenhum comentário: